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Como uma página de carreiras influencia sua marca empregadora

By setembro 23, 2021No Comments

Você sabia que a página de carreiras pode fazer diferença na sua marca empregadora? Isso porque o recrutamento e seleção têm apostado cada vez mais na inovação e na contratação digital. Essa é uma ideia que contribui para a adaptação da rotina profissional ao home office.

Assim, a tecnologia traz uma série de pontos fortes na hora de encontrar os melhores profissionais. Por exemplo, o alcance a vários tipos de candidatos. Uma vaga online circula por várias redes, recebendo uma série de acessos.

A triagem também pinta como uma vantagem. Há a possibilidade de criar um banco de talentos e abandonar a pilha de currículos impressos. Quer saber mais sobre a página de carreiras? É justamente o que você verá neste post, em que exploramos alguns dos principais pontos sobre o assunto. Vamos lá?

O que é uma página de carreiras?

A página de carreiras é o espaço virtual em que as oportunidades profissionais são postadas. Desse modo, permite que o cadastro dos currículos seja feito pela web. Mas essa não é sua única utilidade. Uma das principais possibilidades é a de colher métricas.

O que isso significa? Na prática, o espaço permite analisar vários dados. Por exemplo, o número de acessos ou as desistências. Assim, você pode ter sacadas sobre o interesse dos candidatos ou a estratégia de comunicação. Às vezes, cuidados como a inserção de depoimentos e vídeos institucionais podem tornar o acesso mais convidativo.

Aqui, vale investir em um bom employer branding. Isso porque uma marca empregadora atraente melhora a relação com os novos talentos da marca. Você também pode ter pistas do sucesso da sua estratégia com métricas. Custo por contratação, qualidade dos talentos e remuneração surgem entre as principais.

Por que investir em uma?

Além de um investimento em recrutamento e seleção, a página de carreira também é uma oportunidade para revelar um pouco da missão, visão e valores da empresa. O modelo desperta o interesse dos profissionais e melhora a comunicação com o público.

Isso porque é possível produzir conteúdos e usar o espaço justamente para a divulgação dos pontos mais atraentes da empresa. Se você observar boa parte das organizações, certamente vai perceber que há um conjunto de atitudes e comportamentos que movem os profissionais na rotina

Geralmente, a partir de normas escritas, mas vai além disso. A página ainda contribui para promover indiretamente a empresa, revelando um pouco de sua cultura — simbolizada pelas ideias que pautam a postura e as crenças dos profissionais contratados.

A página de carreiras não só ajuda a posicionar sua marca empregadora, como também alinha a empresa para o futuro do recrutamento e seleção. Se o trabalho remoto está ganhando força, o mesmo vale para o recrutamento virtual.

Às vezes, isso passa pela realização de entrevistas online. O uso do vídeo conta com suas vantagens próprias. Por exemplo, o alcance, a redução de cursos e a agilidade. A triagem ainda pode ser feita em plataformas de testes.

E se você pudesse pôr todas as ideias que citamos neste post em prática? Já imaginou modernizar o processo seletivo e receber recomendações automáticas? A abler conta com um sistema de recrutamento e seleção pensado justamente para isso. Não deixe de conhecer!